Tudo novo, de novo

vegas-hardrockcafe-camaroes449

A primeira frase do primeiro post de um blog novo… Quanta responsabilidade! Dá um frio na barriga como se fosse a primeira frase de um romance. Ou talvez seja bobeira dessa minha cabeça de escritora. Fato é: estou começando tudo novo, de novo.

Depois de 10 anos escrevendo o blog Guloseima, que me deu tantas alegrias, mudei de fase. Inauguro aqui meu site, meu blog novo, o Lu Mastrorosa Comunicação & Gastronomia. É como as pessoas me conhecem no mundo jornalístico, que me acolheu desde que eu me entendo por gente (profissional). É como eu curto ser identificada, um jeito carinhoso de chamar.

Como eu disse no último post do Guloseima, muita coisa mudou desde que comecei a escrever o blog, uma década atrás. O contexto mudou, eu mudei. Mas algumas coisas permanecem aqui, firmes e fortes.

Sigo acreditando que a alimentação é muito mais do que um processo meramente fisiológico. Comida é cultura, sociedade, agricultura, ecologia. E também é amor, convívio, conquista. Sem ela, a comida, não se vive.

Queria compartilhar um pouco com você a minha história. Sou jornalista há mais de 15 anos, minha especialização é em gastronomia. Estudei no Le Cordon Bleu Paris, na Escola Wilma Kövesi de Cozinha, em São Paulo. Mas eu queria mais. Em 2014, ingressei no curso de Nutrição, da Faculdade de Saúde Pública da USP. Um curso maravilhoso, completo, com pessoas incríveis. Parei em 2015, para me dedicar à maternidade e reformar minha vida. Fui convidada pela querida profa. Beth Torres para ingressar no Mestrado este ano, também na USP, e cá estou. Adicionei mais estudos ao meu dia a dia, mais dedicação à vida acadêmica, que eu prezo muito.

E o que o blog tem a ver com isso? Tudo. Aqui, quero seguir compartilhando minhas receitas favoritas, minhas memórias de cozinha, os produtos de que mais gosto e os restaurantes e viagens que me emocionam, como eu fazia no Guloseima. O diferencial é que, agora, quero construir um espaço, uma comunidade, em que a gente possa conversar bastante sobre alimentação. Eu e você.

Menos glamour, mais vida real. O importante é que siga tendo aquilo que adoramos: uma conversa boa, franca, um diálogo com quem, como eu, também só pensa em comida.

Espero que você goste.

Pretendo manter uma periodicidade, como reza a cartilha do bom jornalismo. Mas casa nova é assim, sempre tem uma coisinha por arrumar. Deixe um comentário, diga o que achou e o que gostaria de ler por aqui. Boa leitura e bom apetite!

Beijo grande,
Lu Mastrorosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *