Taste of SP vem aí

Primeira edição do Taste of São Paulo terá 14 restaurantes renomados
Primeira edição do Taste of São Paulo terá 14 restaurantes renomados, Fasano e Maní entre eles. Foto: Lu Mastrorosa

Em 2010, fui convidada a conhecer o Taste of London, evento gastronômico de grande porte que agita a capital inglesa com inúmeros chefs renomados em espaços deliciosos ao ar livre. Foi uma experiência que me impressionou muito, especialmente porque eu não esperava, até aquele momento, que Londres fosse tão vibrante em termos gastronômicos. Provei pratos, vi o Heston Blumenthal ao vivo e me emocionei com aquele povo todo encantado por comida.

Agora, seis anos depois, recebi o convite para participar do anúncio oficial do Taste of São Paulo. Sim, o evento – que ocorre em 20 cidades no mundo todo (São Paulo será a 21ª) – está aportando por aqui entre os dias 8 e 11 de setembro. O espaço escolhido foi o Clube Hípico, que impressiona por ser um oásis de tranquilidade e verde em plena agitação do bairro de Santo Amaro, na zona sul da cidade. A organização do evento espera um público de 18 mil pessoas nesta primeira edição.

Taste of London 2010
Meu material do Taste of London 2010. Tudo muito organizado, material informativo de alta qualidade. Foto: Lu Mastrorosa

A ideia é que seja um programaço para quem curte gastronomia. As atividades são divididas em dois horários: almoço e jantar. Cada uma das sessões terá quatro horas de duração, com workshops, aulas, degustações de vinhos e comidas, apresentação de produtos e, principalmente, a oportunidade de ver alguns dos principais chefs de cozinha do país em ação.

Na edição paulistana deste ano, serão 14 restaurantes convidados, escolhidos a dedo com a curadoria do jornalista gastronômico Luiz Américo Camargo. A lista inclui figurões do porte de Fasano e Maní, assim como os incensados A Casa do Porco Bar, do casal Rueda, o maravilhoso Kinoshita. Os ingressos começarão a ser vendidos no início de agosto.

Cada ingresso dá direito a uma sessão, com pratos e bebidas pagos à parte. Os restaurantes irão apresentar três pratos de seu cardápio mais um criado especialmente para o evento. O Astor levará drinques. Bem humorado, o chef Jefferson Rueda, conhecido por seu porco à San Zé (assado inteiro), prometeu levar essa iguaria. Confira abaixo a lista completa dos participantes do Taste of São Paulo:

Adega Santiago
Astor
Bar da Dona Onça
Casa do Porco
Fasano
Fechado para Jantar
Kinoshita
Le Jazz
Manacá
Maní
Mocotó
NB Steak
Tuju
Tian

Recordando o clima do Taste of London 2010. Foto: Lu Mastrorosa
Recordando o clima do Taste of London 2010. Foto: Lu Mastrorosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *