Escrita gastronômica no Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação (DMA)

O Dia Mundial da Alimentação será comemorado com uma programação de tirar o fôlego na Faculdade de Saúde Pública da USP, neste 18 de outubro, com o tema “Comida e Nossas Diversidades Potentes”. Durante todo o dia, nutricionistas e profissionais da área de saúde e relacionadas a ela discutirão temas relacionados àquilo que a gente mais ama: comida!

Novamente, fui convidada para ministrar minha Oficina de Escrita Gastronômica. Ano passado lotamos a sala e tivemos uma degustação com chocolates Callebaut para fechar o evento. Este ano, vamos degustar e transformar em palavras dois ícones da humanidade: azeite e vinhos.

O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita na própria FSP. Como são apenas 40 vagas, sugiro que se chegue um pouco mais cedo, para garantir lugar. A ideia é aprender como funciona a escrita gastronômica e quais ferramentas podem ajudar a descrever sensações em palavras.

Para a degustação de azeites, teremos participação de Paulo Freitas, expert no tema e autor do site Azeite Online. Os vinhos serão fornecidos pela parceira Ville du Vin. Para acompanhar, teremos pãezinhos feitos especialmente para o evento pelos alunos da FSP. Vem, gente!

Oficina de Escrita Gastronômica – Dia Mundial da Alimentação
Com Luciana Mastrorosa, jornalista e escritora especializada em gastronomia

Faculdade de Saúde Pública da USP
Avenida Dr. Arnaldo, 715 – pertinho do metrô Clínicas
17h às 18h30, sala Cyro Ciari
Vagas limitadas

Clique e confira a programação completa do DMA 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *