Chocolate vegano

Chocolate vegano artesanal à venda na Casa Jaya, em São Paulo. Foto: Lu Mastrorosa
Chocolate vegano artesanal à venda na Casa Jaya, em São Paulo. Foto: Lu Mastrorosa

Descobri, quase que por acaso, um espaço vegano na rua Capote Valente, entre Pinheiros e Jardins, em São Paulo: a Casa Jaya. Para quem não conhece, esses dois bairros são muito badalados, com lojas, galerias de arte, novidades em moda e muita, MUITA, gastronomia. E, para os veganos (quem não consomem nenhum produto de origem animal), a variedade de opções para comer nessa vizinhança tem aumentado consideravelmente. Vale um post só disso em breve.

A Casa Jaya tem um café com produtos veganos, uma lojinha e um espaço de aulas. Dá para comprar cosméticos, livros sobre alimentação natural, incensos e comidinhas. Grata surpresa encontrar esses chocolates incríveis da Casa Lasevicius. São tabletes com puro cacau de origem brasileira, 75%.

Provei o Ibirataia e o Camacan. Zero leite, só cacau e açúcar orgânico, do jeitinho que eu gosto. E são feitos em moinho de pedra!

O Ibirataia é elaborado com cacau Trinitário, cultivado em Ibirataia, na Bahia. Promete notas de damascos e pêssegos frescos, toques florais e jasmim e notas finais amadeiradas. É bastante intenso na boca, dá para perceber as nuances do cacau e o açúcar não é nem um pouco exagerado. Amargor muito agradável.

O Camacan é feito com cacau Forastero, cultivado em Camacan, também na Bahia. Na boca, tem notas de vinho, uva e madeira de carvalho. Deliciosos! Custa 15 reais cada barra de 40 gramas.

Casa Jaya Espaço Eco-Cultural
Rua Capote Valente, 305, Pinheiros, São Paulo, SP
casajaya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *